sexta-feira, 1 de julho de 2016

DESTINO

Pessoas se vão, sentimentos permanecem. É difícil dizer adeus. Todos temos uma bipolaridade, entre o coração e a mente, ou seja, a emoção e a razão. Ter que colocar esses dois elementos em uma balança e deixa-los estáveis é um desafio. Lidar apenas com a razão, nos torna estúpidos, e lidar apenas com a emoção, nos torna irracionais.
Quando gostamos de alguém de verdade, ficamos cegos, nos jogamos no escuro sem direção, achando que tudo vai dar certo. O amor faz a gente correr riscos, não de vida, mas emocionais. Se declarar para alguém é dar um tiro no escuro, sem saber se ele pode voltar contra você, mas ficar guardando um sentimento, nos torna fútil.
Quando o amor não é recíproco, começamos a criar um sentimento por outra pessoa que na realidade não existe dentro de nós. Você começa a enganar você mesmo. Muitas vezes não é proposital, você só usa como uma defesa, o medo do amor não correspondido nos persegue, e um sentimento de ilusão floresce apenas na sua cabeça.
Uma confusão psicológica é desenvolvida e você não sabe o que realmente sente, mas basta apenas olhar para quem realmente mora no nosso coração que todas as nossas dúvidas são tiradas.
Se as lágrimas tivessem o efeito de suprir a saudade, viveríamos em um oceano. O amor e a saudade são dois sentimentos opostos. O amor é lindo, a saudade é triste, mas por os dois existirem em mim, sinto dúvida se você é a parte das pétalas ou a parte dos espinhos da rosa da minha vida.

8 comentários:

  1. Congratulations, dear...are true his words!

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, parabéns! Você escreve há muito tempo?
    Continue escrevendo porque você é muito boa. Eu escrevo também e sempre gosto de visitar blogs e o seu eu adorei. :)

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada!! Escrevo faz um tempo já. Uns 4 anos. Obrigada, de verdade. É muito gratificante para mim receber elogios!!

    ResponderExcluir